Os olhos secos

HYLO DUAL INTENSE®

HYLO DUAL INTENSE®
Tratamento Intensivo

Os olhos cronicamente secos são propensos a inflamação

Um filme lacrimal intacto está na base de olhos saudáveis. Mas a falta de hidratação constante e repetida dos olhos através das lágrimas que têm por função protegê-los conduz a olhos cronicamente secos. A longo prazo, a conjuntiva e a córnea acabam por secar. Isso provoca não só sintomas desagradáveis, como comichão e ardor, mas aumenta também o risco de inflamação. A causa pode ser uma perturbação na produção do filme lacrimal ou uma anomalia na composição das lágrimas. Se, por exemplo, existir uma alteração da camada lípidica, o fluido lacrimal não permanece na superfície do olho e o olho seca.

A hidratação intensiva evita a irritação

A solução são os colírios HYLO DUAL INTENSE®, que são altamente viscosos devido à sua concentração de ácido hialurónico de cadeia longa particularmente elevada (0,2%) e que, portanto, aderem à superfície do olho por um período longo de tempo. Isso significa que o olho está abastecido com um filme de hidratação particularmente intensivo e de longa duração. O ácido hialurónico ocorre naturalmente no corpo e tem uma capacidade especialmente elevada de se ligar à água. Ao mesmo tempo, o colírio reduz a fricção entre a pálpebra e a córnea, o que evita irritações adicionais no olho e deixa uma sensação agradável.

HYLO DUAL INTENSE® para formas moderadas a graves de olho seco

Hoje em dia, os olhos secos são comuns e afetam cerca de um em cada cinco adultos. Os efeitos dos fatores ambientais, das longas horas de trabalho em frente a ecrãs, das alergias e do cansaço visual geralmente excessivo resultam em problemas de humedecimento permanentes sempre que o fluido lacrimal já não é produzido em quantidades suficientes.
Nas formas moderadas a graves de olho seco, o filme lacrimal é frequentemente instável e, portanto, leva a queixas persistentes ou graves devido a sintomas inflamatórios, como comichão, ardor, lágrimas ou olhos vermelhos. Estas queixas só podem ser atenuadas com uma hidratação intensiva e um humidecimento contínuo da superfície do olho, o que pode ser garantido com a combinação de ácido hialurónico e Ectoína. O objetivo deste mecanismo de dupla ação é estabilizar o filme lacrimal e fornecer aos olhos proteção a longo prazo.

Ácido hialurónico e Ectoína – o mecanismo de dupla ação

  • O ácido hialurónico hidrata e protege

A elevada qualidade do ácido hialurónico usado nos produtos HYLO EYE CARE® proporciona um efeito hidratante equilibrado, estável e particularmente duradouro na superfície do olho. O HYLO DUAL INTENSE® contém uma concentração especialmente elevada (0,2%) de ácido hialurónico, é altamente viscoso e pode acalmar queixas crónicas e fornecer aos olhos uma proteção a longo prazo contra irritações. O humedecimento faz com que corpos estranhos e irritantes do ambiente externo não penetrem na córnea tão facilmente, reduzindo assim o risco de inflamação.

  • A Ectoína estabiliza e acalma

A substância natural Ectoína também auxilia na estabilização da fase gordurosa do filme lacrimal, evita a evaporação excessiva do fluido lacrimal e impede que os olhos sequem. Esta substância natural é proveniente de microorganismos que vivem em condições extremas e se protegem contra a secura em água muito salgada, produzindo Ectoína. Este ingrediente aumenta a retenção de água nas células da superfície do olho. Ao mesmo tempo, a Ectoína acalma o tecido com stress e alivia as queixas típicas da inflamação, como ardor, comichão e a sensação de ter um corpo estranho no olho.

HYLO DUAL INTENSE® – hidratação intensiva com ácido hialurónico 0,2% e Ectoína

  • Tratamento intensivo com ácido hialurónico 0,2% e Ectoína 2%.
  • Hidratação intensiva e de longa duração para olhos cronicamente secos com sintomas inflamatórios.
  • O mecanismo de dupla ação do ácido hialurónico de elevada qualidade e da Ectoína estabiliza o filme lacrimal.
  • Calmante de longa duração dos sintomas inflamatórios e apoio da função de barreira do próprio corpo contra irritantes inflamatórios.
  • A combinação de ácido hialurónico de elevada viscosidade e a Ectoína significa que a superfície do olho fica protegida contra a secura futura.
  • Altamente eficaz devido ao sistema COMOD® patenteado.
  • Sem conservantes e sem fosfatos.
  • Pode ser usado durante 6 meses após a abertura.

Conselhos para utilizadores de lentes de contacto: o HYLO DUAL INTENSE® não é adequado para uso com lentes de contato devido à sua alta viscosidade.

HYLO DUAL INTENSE® Código nacional Validade após abertura Informações de armazenamento PVP
colírio 10 ml 6621375 6 meses Armazenar à temperatura 19,90 EUR